26 abril 2011

Mini farfale ao molho cremoso de requeijão e gorgonzola

Macarrão é uma delícia, fácil de variar, de fazer e que agrada todo mundo.

Fiz esse molho porque minha filha adora queijo gorgonzola desde pequena, quando ela chamava de "queijo com verdura". Um dia me perguntou qual a verdura desse queijo, e eu respondi: "fungo"!

Bom, não sei se ela sabia o que fungo significava, mas continuou comendo e adorando e levando de lanche para a escola, junto com azeitonas e salame (era o que ela pedia!). O que será que as professoras dela achavam de mim?? Uma mãe louca que mandava para a filha tiragosto de buteco no lugar do lanche (risos). Bem provável!!

Mini farfale ao molho cremoso de requeijão e gorgonzola
(4 pessoas)

Ingredientes
macarrão mini farfale (ou outro de sua preferência)
1 caixinha (200 ml) de creme de leite
1/2 cebola branca pequena bem picadinha
1 colher (sopa) não muito cheia de manteiga
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso (costumo usar Catupiry)
30 g de queijo gorgonzola picado
sal
noz moscada ralada na hora (de preferência)
azeite
salsinha picada
ciboulette picada (opcional)

Preparo
Cozinhe a massa enquanto prepara o molho.

Doure a cebola na manteiga acrescentando um fiozinho de azeite para que esta não queime ou escureça (dica). Acrescente o creme de leite, adicione o requeijão, a noz moscada, um pouquinho de sal e coloque leite se o molho estiver muito cremoso. Só no fim adicione o gorgonzola para que esse não desmanche demais.
Monte a massa no prato, cubra com o molho e finalize com a salsinha e a ciboulette picadas.

Bom apetite!

11 comentários :

  1. Ai que massinha deliciosa amiga para meu almoçinho hj. É um caso a se pensar e fazer. Adorei saber que sua filhotinha gosta de queijo gorgonzola, coisa mais dificil, pois tem adultos que não gostam né? Mas é bom amiga, pois os queijos contém muitas proteínas, sais minerais e vitaminas, e isso é bom pra ela. Linda apresentação viu?? Tenha um dia maravilhoso tbem miga...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hum...delícia!
    Só preciso esperar um pouco para comer essas guloseimas, já q exagerei no feriado! Rs...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essa menina é das minhas, sabida ela!!! Tbm adoro o gorgonzola!!! E esse macarrão está divino!!!

    Respondendo á sua pergunta sobre o pão: eu tbm não tenho MFP, e acho que nunca vou ter, faço pão na mão mesmo, e apesar de ser mais trabalhoso é assim que eu prefiro, portanto não tenha medo, dá super certo!

    Abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, massinha boa essa!!!, e sobre o seu comentário estou aqui rindo sózinha!!! é que as pessoas que me conhecem há mais tempo sabem que eu não consigo atualizar as minhas fotos porque depois que fiz um transplante fiquei do avesso rsrs!! e não me vejo em nenhuma foto, mas acredito que isso vai nudar com o tempo já estou me aceitando mais, já no facebook eu estou com uma foto atualizada junto com uma amiga minha foi a única foto que me achei melhorzinha por isso lá no blog eu falo que a foto não está atualizada, bjs

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha, sua massa parece bem deliciosa!
    Kkkk... fiquei aqui imaginando a cena da sua filha abrindo a "lancheira" (nem sei se eles usam isso hj em dia) e as professoras horrorizando com o cardápio...kkk!
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Com certeza eu no lugar de sua filhotinha levaria essa maravilha na minha lancheira, tá um arraso sua massa Sandra querida, perfeita, um mimo, parabéns!!!, bj♥kas, um bom dia, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra!
    Estou chegando aqui pela primeira vez...adorei seu blog e suas receitinhas...tô seguindo...
    Passa lá no atelier pra conhecer e seguir, se gostar...
    Essa massa ficou deliciosa...esse "queijo com verdura" é bom demais mesmo...
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  8. Queridas

    Muito obrigada pelos comentários, pelas visitas, pelos beijos e por todo o carinho.

    Beijocas pra todas!

    ResponderExcluir
  9. Sandra,
    Nunca experimentei gorgonzola, por causa dos verdinhos...kkkkkkk
    Mas agora, nessa nova fase curiosa, to topando tudo.
    E melhor, se vier num belo prato de massa.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Fabi querida

    Finge que é queijo com verdura....kkkkkk
    Brincadeira, mas é uma delícia. Sugeriria até você começar pelo roquefort, muuuito mais saboroso, na minha opinião, mas o inconveniente é que é também beeemmm mais caro!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra,fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog.Vim conhecer o seu cantinho também!!!
    Adorei essa massa com gorgonzola...bom demais!!!
    Já estou te seguindo!
    Tenha uma ótima noite.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!