17 agosto 2010

Bolo de Cozinha

Acabei de me dar conta de que até agora não postei nem uma receita de bolo...logo o que eu mais gosto de fazer (e comer)!

Essa receita é uma delícia! Esse bolo é feito com frequência em casa, tem um aroma e sabor de sequilho. Experimente.


Ingredientes:

1 vidro de leite de coco
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho (maizena)
3 ovos inteiros
100 g de margarina
1 colher (sopa) de fermento químico

Preparo:

Bata todos os ingredientes juntos na batedeira, menos o fermento, que deve ser adicionado quando a massa já estiver bem misturada. Unte e enfarinhe uma fôrma de buraco no centro e leve ao forno por mais ou menos 45 minutos. Espere esfriar, desenforme e sirva.

Gosto de polvilhar canela e açúcar por cima.



IMPORTANTE: Não abra o forno antes de se certificar que o bolo está totalmente assado. Minha dica é que você vai começar a sentir o cheiro dele, por sinal delicioso, e veja pelo visor do forno se ele está douradinho na superfície. Ainda assim, abra só um pouquinho da porta do forno para espetar um palito e ver se sai sequinho.
Estou fazendo essa observação porque esse bolo costuma "encolher" se você o tira antes ou faz perder o calor do forno antes de finalizar. Não é para você se intimidar a fazer essa receita, o bolo é extremamente fácil, é que ninguém avisa o que pode dar errado, e eu infelizmente aprendi por experiência própria. ;~(


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!